segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CARNAVAL

Marchinha

A marcha de Carnaval esteve em alta no carnaval dos brasileiros durante muito tempo, principalmente entre a década de 20 a década de 60 do século XX, depois disso as famosas marchinhas de carnaval foram substituídas pelo samba enredo que conhecemos hoje.

A Jardineira
Benedito Lacerda

Ó jardineira porque estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu

Vem jardineira vem meu amor
Não fiques triste que este mundo é todo seu
Tu és muito mais bonita
Que a camélia que morreu


Benedito Lacerda-Humberto Porto, 1938

http://www.vagalume.com.br/benedito-lacerda/a-jardineira.html#ixzz0aTh5w9qt

O Teu Cabelo Não Nega
Marchinhas de Carnaval

Composição: Lamartine Babo-Irmãos Valença

O teu cabelo não nega, mulata,
Porque és mulata na cor,
Mas como a cor não pega, mulata,
Mulata eu quero o teu amor


Ó abre alas
Chiquinha Gonzaga

Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Eu sou da Lira
Não posso negar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Rosa de Ouro
É quem vai ganhar

Um comentário:

  1. Olá Denise!
    Sou de outra década, mas cantei e dancei muito estas músicas. Obrigada por me fazer lembrar.
    Beijo
    Maria Inês

    ResponderExcluir

ESTOU FELIZ COM A SUA PRESENÇA.